quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Música & Design - David Bowie


Em tempos de carnaval, onde a arte popular brasileira se manifesta na magia e nas cores das escolas de samba, ora desfilando pela avenida, ora simplesmente brincando no salão com os amigos, ou ainda, na busca de um esconderijo das próprias fantasias, por quatro dias, há que se avaliar a possibilidade de mergulhar em bons filmes, num bom livro, no amor, ou ainda, transformar tudo isso em rock & roll, graças ao camaleão britânico David Bowie.
Estive na exposição do artista, organizada pelo Victoria and Albert Museum de Londres, lá no MIS - Museu da Imagem e do Som (São Paulo), e fiquei mais do que sempre, admirador desse grande artista, que direta ou indiretamente contribuiu com parte da trilha sonora da minha vida.
Músico, ator, designer, estilista e o que mais ele quiser, a exposição trás uma leitura envolvente sobre a pessoa e sobre as infinitas formas de expressão que David Bowie utilizou e ainda utiliza em sua carreira.
Se você gosta de cinema, a exposição tem também uma mostra de filmes que ele participou – alguns são bem profundos, como Merry Christmas, Mr. Laurence ou ainda o surreal Labirinto, entre outros.
A exposição vai até 24 de abril de 2014 e, sugiro que vá direto a fonte para saber mais detalhes:  http://www.mis-sp.org.br/
De forma direta, meu gosto pelo desenho cresceu ainda mais, quando em 1974, David Bowie lançou o disco Diamond Dogs - e eu ainda tenho esse vinil, que beleza!

Fiquei apaixonado pela ilustração da capa, pois ali seria o meu primeiro contato com a técnica de ilustração denominada aerografia, mas isso é outra história.
Abraços!
Engelmann

Nenhum comentário:

Postar um comentário